É o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de “Parecer dos Auditores Independentes da ADF” sobre a adequação das demonstrações contábeis:
Demonstrações contábeis sujeitas à auditoria:
- Balanço Patrimonial;
- Demonstração do Resultado do Exercício;
- Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido;
- Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos;
- Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis.
A função principal da Auditoria é de manifestar uma opinião sobre as Demonstrações Contábeis de uma entidade, envolvendo todos os critérios adotados para sua elaboração, bem como todos os processos de registros e controles desenvolvidos internamente. Desenvolvemos a Auditoria de forma a fornecer informações seguras, transparentes e relevantes para o desenvolvimento das atividades empresariais, objetivando ainda o claro entendimento para os usuários destas informações.
O objetivo de nossos trabalhos é fornecer uma opinião imparcial sobre as Demonstrações Contábeis, fundamentada em normas, princípios e com base nos critérios, testes e avaliações peculiares a cada empresa, sempre observando a continuidade da entidade e o melhor custo benefício para o seu negócio.
Os trabalhos desenvolvidos pela ADF estão de acordo com as Normas Profissionais de Auditor Independente NBC P 1 aprovadas pela Resolução CFC 821/97 do Conselho Federal de Contabilidade, regulamentada através das Resoluções CFC.